Destruição Elemental - O Poder Destrutivo Das Entidades Elementais
Em toda forma de vida inteligente, sabemos que cada ser é um indivíduo com suas particularidades. Como seres humanos, temos a capacidade de observar o mundo ao nosso redor, e é extremamente comum encontrar casos de maldade e crueldade vindos de nossa própria espécie. Alguns seres humanos agem de maneira a se parecerem com animais selvagens, verdadeiros bestiais encarnados. E isto pode ocorrer nos reinos elementais também, porém, não exatamente como no mundo humano.
A crueldade humana é algo peculiar na natureza, visto que os animais em grande parte não agem por maldade, mas sim por instinto. Este é o primeiro ponto que devemos levar em consideração ao comentar sobre a “Maldade” dos espíritos elementais.
Não culpamos um leão por matar uma zebra, pois sabemos que não há maldade nesta ação, e sim apenas o instinto de sobrevivência. O predador apenas segue sua programação biológica a fim de manter sua espécie e conseguir progredir com sua vida. Espíritos elementais possuem diversos graus de evolução e de consciência, então é comum que haja espíritos mais instintivos, que agem automaticamente em prol de sua evolução sem que tenham um objetivo maligno por trás de suas ações.
Mas o mundo elemental também não é um mar de rosas. Um espírito com maior consciência pode acabar desenvolvendo-se de maneira a tornar-se mais egoísta e raivoso (Por mais que estas características sejam muito mais comuns em nós, humanos). Então podemos dizer que sim, assim como no reino humano, existem elementais que agem por maldade.
Quais males os elementais podem causar?
Os elementais, por serem entidades ligadas diretamente à natureza e a sua composição, possuem inúmeras habilidades e poderes que podem, inclusive, se refletir de maneira especial no plano material. Grandes terremotos, tsunamis, incêndios, tempestades... tudo isso ocorre com o auxílio dos elementais. Estes são apenas um exemplo do poder destrutivo dos elementais. Contudo, não podemos dizer que isso é algo mal, mas sim apenas algo natural que deve ser realizado em prol da manutenção da natureza material e astral de nosso planeta. Ainda sim, um elemental mal intencionado e poderoso pode causar todos estes eventos destrutivos em seu alvo, tanto no macrocosmo quanto no microcosmo.
ATAQUES NO MACROCOSMO: Mais raros, porém mais perceptíveis. Os ataques espirituais no macrocosmo são os poderes destrutivos dos elementos no plano material e externo ao corpo da vítima. Como por exemplo, um elemental da terra pode causar infertilidade na terra de um fazendeiro que cruzou seu caminho.
ATAQUES NO MICROCOSMO: O método de ataque mais comum e, por vezes, o mais letal. Neste, o elemental causa distúrbios no corpo físico e etérico de sua vítima. Utilizando o mesmo exemplo do fazendeiro que cruzou o caminho de um elemental da terra, este pode ter sua saúde física debilitada e estar suscetível a todo tipo de doença, tendo sua vitalidade do corpo físico drenada. Dores de cabeça, problemas nos ossos e órgãos, etc.
A relação elementais x humanos
Os seres elementais têm como objetivo realizar a manutenção dos elementos no plano astral e material e vivem em um reino muito próximo ao nosso, e possuem sua própria linha de evolução (que por vezes pode se cruzar com a dos seres humanos). Podemos dizer que são nossos vizinhos espirituais com os quais compartilhamos este planeta, cada qual no seu plano.
Portanto, de um lado temos forças da natureza que agem em prol de sua manutenção, e de outro lado, temos os seres humanos, que por ganância e egoísmo destroem e modificam a natureza. Aparentemente temos dois opostos.
Deste modo, é normal e entendível que os elementais sintam certa antipatia por nós humanos, e muitos podem nos considerar como seus inimigos declarados. O que não está de todo errado.
Assim como nem todo ser humano é um destruidor da natureza, nem todo elemental sente essa repulsa por nós. Alguns espíritos mais conscientes e desenvolvidos podem sentir uma certa curiosidade e até empatia pela raça humana, sendo assim mais receptíveis ao contato com os seres humanos.
Podemos dizer que existem elementais que são amigos do homem, elementais que são neutros, e aqueles que consideram o homem como um inimigo.
Os ataques e seus motivos
Antes de tudo, devemos ter em mente que todo ser humano que prejudica a natureza ativamente está suscetível a receber ataques dos seres elementais, ataques que serão justificados. Sendo assim, digamos que os elementais têm um passe livre de Deus para punir aqueles que destroem a natureza de maneira a transgredir as leis divinas.
Vamos considerar agora uma classe simbólica de elementais: os amigos, os neutros e os inimigos. Lembrando que estes termos são relativos e rudes, utilizaremos apenas para facilitar o raciocínio.
Elementais Amigos: Um ataque vindo de um elemental amigo pode ocorrer por alguns motivos. Seja a própria transgressão contra a natureza, ou algum desrespeito direto com o elemental em específico. Geralmente elementais amigos não realizam ataques sem motivo. Contudo, alguns espíritos mais brincalhões podem causar danos aos humanos, mesmo que sem querer. Isso não é maldade, visto que para eles brincar com os elementos e pregar peças nos humanos não é algo feito com más intenções. É como uma brincadeira de criança, e por vezes, vinda de uma criança malcriada. Pode ocorrer também de um elemental amigo ser enviado por um mago experiente para atacar propositalmente algum inimigo que tenha causado danos contra o mesmo.
Elementais Neutros: Estes são parecidos com os elementais amigos, contudo, a grande diferença é: se eles não forem com a sua cara, eles podem escolher deixar você ir embora ou te perturbar de alguma forma. Estes são elementais que normalmente evitam o contato com os humanos, portanto naturalmente já possuem certa aversão aos homens, por pura reclusão e autopreservação. Se encontrarem alguém que os esteja incomodando, não vão se importar em atacar a pessoa. Coisa que raramente acontece com os elementais amigos, que, quando incomodados, tendem apenas a se afastar e deixar o humano para trás.
Elementais Inimigos: Seres perigosos que agem contra os humanos por pura repulsa. Geralmente os elementais inimigos são aqueles que estão menos desenvolvidos e ainda agem como animais e feras. Porém, elementais altamente conscientes também podem apresentar essa aversão aterradora aos homens. Os elementais inimigos não saem por aí procurando humanos para prejudicar, pelo contrário, eles evitam ao máximo o contato. Os ataques geralmente acontecem quando algum humano cruza o caminho de um elemental deste tipo.
Elementais subordinados
Os seres elementais podem não agir por livre arbítrio, mas sim por uma força maior. Isto é o que acontece no caso onde magos malignos forçam os seres da natureza a realizarem seus desejos. Mas as coisas vão para além disso.
Muitos espíritos superiores possuem legiões de espíritos menores que prestam serviços a eles, e muitos espíritos elementais fazem parte destas legiões. Os elementais podem estar subordinados aos Espíritos Olímpicos, Daemons, Inteligências Planetárias, à diversas divindades e muito mais. Portanto, enquanto muitos elementais são livres na natureza, outros podem estar apenas “cumprindo ordens” de seus superiores.
Como exemplo, na tradição salomônica, é via de regra que todos os elementais estejam sob a regência de seus respectivos arcanjos, ou seja: elementais do fogo sob a regência de Michael, elementais da água sob a regência de Gabriel, elementais da terra sob a regência de Uriel e elementais do ar sob a regência de Raphael.
Conclusão
Vimos que, ao tentar entender os poderes destrutivos dos elementais, suas motivações e sua maneira de agir, temos que ampliar ao máximo nossas percepções. Precisamos entender que, ao mesmo tempo que alguns elementais podem apresentar um grande ego e agir como seres humanos, outros podem agir apenas por instinto, como bestas. No mundo elemental os níveis de consciência também são tão complexos quanto no mundo humano. Você pode lidar com um duende pequenino ou um grande Rei das montanhas. Uma pequena faísca agitada ou a grande Fênix. Portanto, espero que neste simples texto essas ideias possam funcionar de maneira a ampliar a maneira como enxergamos os elementais ao nosso redor tanto em seus aspectos positivos quanto em seus aspectos negativos.
Texto por Gecko
Comentários
Postar um comentário